top of page

sobre mim

 

Não sou mais um daqueles adolescentes clichês, que estudam, passam o dia no celular ou se entretendo com alguma coisa.

Eu poderia ser desse jeito, mas eu não quis, ou, sei lá, acho que eu acabei me formando o que sou hoje através dos vários acontecimentos que rolaram na minha vida.
 

Acho que não devia me aprofundar muito sobre mim, mas sim como eu acabei me atraindo pela temática "Apocalipse Zumbi".

Tudo começou quando eu tinha 12 anos, eu era um menino meio medroso, eu tinha medo não só do que te causa medo, eu tinha medo das relações, das coisas, do que podia acontecer. E, mesmo sendo muito medroso, eu era muito curioso. Em um dia chuvoso eu tava passando os canais e me deparei com uma série onde tinham uns zumbis (eu já me ligava nisso, mas eu tava pouco me fodendo pra esse tema). Mesmo com medo eu comecei a assistir The Walking Dead, mas, depois que a série teve uma pausa, eu parei de acompanhar.


Já nos meus 13 pra 14 anos, eu conheci um novo amigo que era viciado em The Walking Dead, ele me fez voltar a acompanhar a série, e aos poucos fui retomando. A partir daí eu comecei a me interessar mais por vírus, zumbis, universo pós-apocaliptico. Isso inclusive quase me levou a criar um jogo na plataforma RPG Maker, mas o enredo era uma bosta e eu não fazia a mínima ideia de como se mechia no programa (noob).

O tempo passou, eu me distrai com muitas coisas, mas nunca deixei de acompanhar The Walking Dead, nem de jogar jogos de zumbis e coisas do tipo. Quando fiz 15 anos, eu andava muito preocupado com os estudos, e acabei me interessando em entender as pessoas, a maneira como elas se comportam dentro de uma sociedade, e então, eu comecei a associar essa minha ideia a The Walking Dead, e então eu tentava entender o comportamento do Rick e dos outros personagens de acordo com o universo e o momento. Isso foi o fator determinante para que eu realmente me viciasse nesse tema.

 

O tempo passou e eu passei a me interessar mais sobre o assunto. Hoje eu estou desenvolvendo um jogo (no RPG Maker) com essa temática, e um dos meus hobbies preferidos é dar machadadas nos zumbis de L4D.

A maioria dos meus amigos falavam: "Para de falar de apocalipse comigo, procure alguém que se interesse pra falar sobre isso, ta enchendo o saco". E então eu decidi escrever coisas relacionadas ao gênero aqui nesse blog, espero que você, leitor, goste do conteúdo!

 

-Marcus Arboés


 


 


 

bottom of page