top of page

GAME: How To Survive


How To Survive é um jogo de RPG de sobrevivência ao apocalipse zumbi produzida pela EKO Software. O jogo se passa num arquipélago onde seu personagem naufragou. Essas ilhas estão infestadas de mortos-vivos que são sedentos pelo seu cérebro, alguns deles são frequentes de noite e outros pela manhã. Vale também ressaltar que esse jogo pode ser jogado por duas pessoas no modo online,

Ao iniciar o How To Survive você tem a opção de jogar o modo história e o chalenge. O modo chalenge consiste em um desafio de fuga onde você tem que atravessar uma ilha infestada de zumbis e usar os requisitos presentes pra poder chegar ao seu destino e concluir o minigame.

No modo história você segue um padrão de missões onde você é guiado por um livro instrutivo que aparece no decorrer dos mapas que te auxiliam a sobreviver: criar armas, alimentar-se, lutar. O modo história vai se aprofundando na ideia do personagem escapar daquele local, e no decorrer da sua tragetória você se depara com novos desafios e sobreviventes.

ANÁLISE:

NOTA: 5,2

ENREDO: 3,0

Creio que eu, assim como muitos outros que jogaram How To Survive, consideraram o enredo muito fraco,

A história é simples e muito "manjada". Você naufragou numa ilha, encontra sobreviventes, tenta sobreviver e fugir daquele local infestado de zumbis.

GRÁFICOS: 5.0

Não há muito do que reclamar, mas também não temos muito o que elogiar. Os gráficos são um tanto medianos, possui a vantagem de ser detalhado em relação ao cenário, mas os personagens, zumbis e animais, não tem muito a oferecer no requisito gráfico.

SONOPLASTIA: 3,0

O jogo se preocupou apenas em tratar a realidade, com uma sonoplastia muito baixa, deixando apenas em evidência os barulhos das criaturas e dos objetos. Por ser um jogo de Terror, a falta da sonoplastia fora do ambiente causa um enfraquecimento, pois passa a existir uma carência do medo propriamente dito enquanto se joga.

JOGABILIDADE: 7,0

Na jogabilidade vemos algo bem diferente do que costuma aparecer em jogos de apocalipse zumbi. O jogo acontece em terceira pessoa, numa vista de cima para baixo, dando a você a possibilidade de olhar o que tem em volta. Isso pra quem quer sobreviver é bom, mas parando pra pensar, tira um pouco do suspense do que pode estar atrás de você.

O sistema de luta é um pouco chato pra conseguir se adaptar, mas com uns minutos de jogo você consegue pegar o jeito (principalmente de noite <\3). Fora isso existe um ponto que eu considerei EXTREMAMENTE positivo dentro da jogabilidade, que seria o crafting. O crafting seria um sistema onde você constrói seus medicamentos, armas e utensílios, isso é muito foda, pois até mesmo eu aprendi muitos tipos de arma que eu poderia improvisar, caso estivesse em uma situação de risco e sobrevivência. Concluindo, esse sisteminha de crafting no How To Survive é muito bom, pois acaba te ensinando as coisas. Outro ponto que da qualidade ao jogo é o sistema de sobrevivência. Esse sistema é visto em jogos como Unturned, H1Z1, DAYz, ele consiste em causar outros tipos de dano em você, como o de fome e o de sono. Isso é ótimo, pois acaba dificultando o personagem a seguir seu objetivo, causando um pouco de atraso para atender às outras necessidades, sem falar que o jogo fica mais realista (o que me parece ser a ideia do desenvolvedor).

ZUMBIS: 8.0

Sim, se trata de um jogo com a temática apocaliptica, então vamos avaliar os zumbis também!

No universo de How To Survive existem sete tipos de zumbis, como eu já disse antes, eles alternam com o decorrer do sistema de dia e noite.

Eles são do tipo "fácil de matar", mas até que te dão uma quantidade de dano considerável (principalmente no começo do jogo). Nesse quesito os criadores do jogo foram produtivos, não criaram zumbis escancarados, tentaram colocar os inimigos em niveis medianos, cada qual com suas características.

Conclusão: How To Survive é um jogo desafiador, com uma ideia muito boa, mas que produtivamente não surpreende tanto. E, pra você que gostou do jogo, mas não curte terceira pessoa, existe também o How To Survive First Person!

Compre How To Survive ou obtenha mais informações sobre o jogo clicando no botão abaixo!

DESTAQUE
´Posts Recentes
bottom of page