top of page

Séries de Zumbi!


É de praxe que, atualmente, o tema apocalipse zumbi tem estado em alta no universo dos jovens. Jogos, séries, filmes, livros, quadrinhos, animes! Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas vão se interessando nesse assunto.

E quando falamos de zumbis o que vem logo na nossa cabeça? Sim, The Walking Dead! A série é uma febre mundial, alguns de seus episódios bateram recordes de audiência. Mas além de The Walking Dead existem outras séries interessantes e não muito relevantes que você poderia assistir para obter um bom entretenimento.

THE WALKING DEAD:

A própria série que já citei acima, The Walking Dead, na minha opinião é a melhor atualmente (creio que pra muitos também).

A série conta a história do policial Rick Grimes, que após ser baleado, entrou em coma, e quando acordou ele se viu no meio de um universo caótico, onde um vírus teria se manifestado e infectado as pessoas. Os infectados que mordem outros transmitem a doença.

Durante o decorrer da série Rick segue em busca da sobrevivência, e logo vai descobrindo que terá que fazer de tudo para proteger todos aqueles que ele ama. E também vai se deparar com o fato de que os inimigos não são simplesmente os "walkers", mas também os próprios humanos.

FEAR THE WALKING DEAD:

Fear The Walking Dead é um spinoff da série citada acima.

Essa série se passa no mesmo universo da famosa The Walking Dead, sendo que acontece em outro local, com outros personagens. E ela tem o intuito de mostrar como tudo começou, desde a propagação do vírus - que acreditavam ser apenas uma gripe, até a aparição dos primeiros walkers.

A série será lançada agora em Agosto, e já possui um trailer para quem estiver interessado.

Z NATION:

Z Nation é uma série também atual, que se passa três anos após a contaminação do vírus zumbi se iniciar.

A história conta com um grupo liderado por um personagem chamado Hammond, que possui uma missão de atravessar o país (Nova York para Califórnia) para levar o único ser humano que foi mordido e sobreviveu para um laboratório com o intuito de buscar uma possível cura.

Mas não para por aí, para aumentar ainda mais o clima intenso da série, esse sobrevivente que parece ser imune ao vírus esconde vários segredos e mistérios que são tratados em Z Nation.

I ZOMBIE:

Assim como The Walking Dead, I zombie se baseia numa HQ, sendo que, como eu posso dizer... I zombie é um pouco diferente do que costumamos encontrar por aí.

A série conta a história de uma garota chamada Liv, que teve sua vida completamente mudada quando foi para uma festa e acabou se transformando num zumbi, sim, em um zumbi!

E como zumbi ela precisava se alimentar de alguma maneira para não perder a sua vitalidade, Liv começou a ficar sedenta, com fome de... cérebros.

Como Liv tinha contato com laboratórios de medicina, ela se alimentava dos cérebros lá encontrados, mas o curioso é que ela acabava tendo acesso a resquícios das memórias dos antigos donos dos cérebros que ela se alimenta.

E com isso a série entra em outro âmbito, que seria de Liv auxiliar um detetive a descobrir como vários crimes e homicídios aconteceram.

DEAD SET:

Dead Set é uma mini-série que é muito pouco conhecida pela maioria das pessoas.

A série possui apenas 5 epísódios, e um enredo muito curioso e até engraçado.

Sua história se passa no reality show Big Brother - SIM, ISSO MESMO, A PORRA DA SÉRIE SE PASSA NO BIG BROTHER!. A série conta que todas as pessoas que estavam do mundo foram contaminadas com um vírus desconhecido, e os únicos sobreviventes seguros são os brothers que estão dentro da casa do reality show e uma funcionária do programa.

A série se torna engraçada quando observamos a interação dos personagens entre si para conseguir sobreviver, e acabamos fazendo uma associação a assistir realmente um reality show! (cara, isso bem que podia acontecer no Big Brother de verdade, ia ser muito foda!),

Mesmo com todo esse enredo super estranho, a série funciona como uma crítica, que trata os expectadores do programa como zumbis iludidos pela mídia da televisão.

NERD OF THE DEAD:

Nerd of the Dead é uma pequena websérie que conta a história de dois nerds desocupados que sonhavam com o apocalipse zumbi.

Agora com seus sonhos realizados, a dupla nerd viverá a maior aventura de suas vidas num universo pós-apocaliptico.

Vale ressaltar que Nerd of the Dead é uma série de conteúdo nacional (BR PORRA), e com uma ótima qualidade para um grupo considerado amador.

BITE ME:

Assim como Nerd of the Dead, Bite Me também é uma websérie, sendo que essa com um patamar mais elevado, que já conta com mais de uma temporada!

A história se parece muito com a da websérie citada acima. Sendo que no Bite Me, a história se passa com 3 nerds e uma vizinha bonitona.

Esses três nerds usam seus conhecimentos adquiridos com o tempo jogando para buscar a sobrevivência, sendo que agora o apocalipse é real, e não é mais só uma brincadeira num jogo de videogame atrás de uma tela.

IN THE FLESH:

In the Flesh é uma série muito curiosa. Diferente de The Walking Dead, ela não usa a temática zumbi para tratar de um apocalipse, isso deixa ela bem interessante e diferente para tentarmos compreende-la.

A trama da série conta que foi descoberta uma maneira de trazer os mortos de volta a vida com tratamentos, mas esses tratamentos não eram bons o suficiente e deixavam sequelas nos mortos-vivos.

Esses "zumbis" tentam se reintegrar na sociedade a qual eles pertenciam antes de morrer, e é aí que entra o grande ponto foco de In The Flesh.

A série trata dos meios sociais, retrata como base o preconceito existente de parte das pessoas com os mortos-vivos.

É possível ver que nessa série os reais vilões são os próprios humanos e as vítimas são os zumbis.

CIDADE ABANDONADA:

Mais conteúdo nacional. Cidade Abandonada é uma websérie que conta um história pós-apocaliptica de distruição da raça humana, onde o mundo acabou se dividindo em quatro classes sociais: A Elite, os canibais, os infectados e os humanos, que farão o que for preciso pra sobreviver no meio de todo esse universo caótico onde a websérie é retratada.

VIRAL:

Essa é mais uma websérie brasileira, sendo que de todas as citadas, essa é a que possui menos qualidade - tanto de efeitos gráficos quanto de atuação. Mas não vamos tacar o pau na websérie, pois a ideia é muito boa e nem todo mundo tem tempo e disposição pra criar entretenimento.

A história de Viral retrata seis personagens completamente distintos em personalidade (um professor, um valentão, uma estranha, uma patricinha, um nerd e a menina popular) que se deparam com uma contaminação de um misterioso vírus numa universidade em Chapecó.

No decorrer da trama varios mistérios vão se desvendando e o objetivo dos seis personagens presentes se torna fugir daquele local infestado de mortos.

THE RETURNED:

The Returned é uma série de origem francesa que se parece muito com o já citado In The Flesh, sendo que essa série puxa mais pro lado "survive" da coisa.

A série se passa numa pequena cidade da montanha onde vários mortos voltaram a vida como se nada tivesse acontecido e tentam se readaptar a sociedade.

Além disso outras catástrofes misteriosas começam a acontecer no local, e a situação vai ficando a cada vez mais intensa.

BABYLON FIELDS:

Essa série pode ser considerada a pioneira quando o assunto se trata de zumbis. Ela tinha tudo para se tornar um sucesso, e possui algumas semelhanças com a série citada acima.

Assim como The Returned, Babylon Fields mostra mortos voltando a vida, tentando buscar seu antigo espaço dentro de uma determinada sociedade. Causando então várias desavenças dentro da trama.

O curioso dos zumbis de Babylon Fields é que eles não cobiçam a carne humana, eles aparentam mais é desejo carnal no sentido sexual (UÉ). E, diferentemente do The Returned, quando eles voltam a vida, estão com o corpo em estado de decomposição, mas nada das suas memórias e características psicológicas foi alterado.

Espero mais uma vez que tenham gostado do post, e que tenham encontrado alguma série do seu interesse, se você sabe de alguma outra série sobre zumbis que não foi citada aqui, deixe nos comentários!

Até mais!

DESTAQUE
´Posts Recentes
bottom of page