top of page

Os zumbis de Left For Dead antes da infestação!


Vários jogos que envolvem a temática "apocalipse zumbi" possuem, além dos infectados comuns, zumbis mutantes ou modificados, na maioria das vezes não só na aparência, mas também nas suas habilidades específicas. Esse é o caso dos zumbis de Left for Dead 2. Os infectados desse famoso jogo por si só já são super, como eu posso dizer, velozes - mais ferozes que os outros zumbis de livros, séries e jogos, e, além desses existem outros tipos, que possuem particularidades e habilidades especiais. Eu tava navegando nos googles da vida quando me deparei com algumas imagens que me fizeram parar pra pensar: "Os zumbis de L4D foram infectados por um vírus, mas não me lembro de nada a respeito da mutação dos especiais". A partir disso eu comecei a CRIAR histórias baseadas nessas imagens que falariam sobre o passado de cada um dos zumbis especiais, fazendo uma relação com suas especialidades.

BOOMER & BOOMETTE:

O Boomer é o infectado especial mais fácil de se deter. Ele é um zumbi gordo que se move muito pouco. Com um tiro você explode ele, mas se ele vomitar na sua cara, vários zumbis vão ser atraídos pela sua bile. Ele também possui uma versão feminina (mostrada na imagem ao lado).

Boomer e Boomette no passado foram um casal milionário que gastavam sua fortuna em comida. Sim, em comer, comer e comer. Mas eles não simplesmente comiam, eles humilhavam os pobres e necessitados que não tinham condição financeira pra se alimentar do jeito que o obeso casal se alimentava. Devido a várias infecções na vesícula biliar, o vírus teria reagido com as doenças, causado a mutação do vômito, que iria "jogar fora" toda a comida que os necessitados cobiçavam - isso explicaria o fato do vômito atrair os outros zumbis pra cima de você.

TANK:

O Tank é o mais forte dos infectados. Suas anormalias são referentes a tamanho, força e resistência. Um soco dele pode fazer o player sair voando por aí, ou, se estiver no modo expert, ele pode te dar uma pancada e te matar.

No pré-apocalipse, o Tank era um homem exibicionista, daqueles bombados esteriotipados de academia que frequentam festas no final de semana.

Pra ganhar sucesso com as pessoas e na sociedade. o Tank, aliado aos treinos da academia, acabou usufruindo de esteróides de tarja preta pra possuir mais força, mais massa muscular e definição. Por causa do excesso, o Tank começou a pagar pelos seus erros.

Quando infectado através do Green Flu, o virus acoplou-se com o acumulo do anabolisante no organismo do Tank, causando fermentação dos seus músculos, proporcionando o aumento do seu tamanho, da sua força e da sua resistência.

SMOKER:

O Smoker é um special zombie do Left 4 Dead que usa sua "super ultra grande língua" para puxar e estrangular o jogador. Quando você atira no Smoker, ele explode e deixa o ar poluído com fumaça.

Fazendo juz ao seu nome (fumante), smoker era nada mais nada menos que um drogado, um viciado, que fumava várias carteiras de cigarro por dia, além das drogas mais pesadas com as quais ele tinha contato. Devido a esse excesso de fumo, ele tinha o pulmão completamente danificado, e, quando infectado pelo Green Flu, o teor de fumaça no seu corpo aumentou significativamente.

Mas ele não era simplesmente um viciado, ele levava também os mais jovens pro caminho das drogas, acabava com vidas de adolescentes passivamente. Isso da uma relação com a língua que suga o personagem e estrangula-o sem piedade.

JOCKEY:

O Jockey é um zumbi pequenininho com aparência corcunda, você só nota ele quando velozmente ele salta sobre você ou um de seus amigos e começa a controla-lo, montando no player pelas costas enquanto ataca.

Antes de tudo começar, o jockey era um velho, daqueles com um sorriso misterioso na cara, sim, daqueles que te passam um ar misterioso e tendem a esconder algo.

Quando mais novo, o jockey foi rejeitado pelas garotas por sua aparência horrenda e sombria. Ao ficar mais velho, ele teve surtos psicológicos, e acabou descontando todo o seu trauma com mulheres em garotas. Ele controlava as meninas para prepara-las para o abate - sim, ele se tornou um estuprador. Assim ele saciava sua vontade agarrando, possuindo e controlando garotas indefesas.

Já infectado, o jockey possui as mesmas características, mas agora sua vontade é a de comer cérebros!

HUNTER:

Quando você ta no meio de um mapa no L4D, você do nada se depara com um zumbi encapuzado que parece um dos comuns, mas repentinamente ele da um salto pra cima de você e começa a te arranhar sem dó, esse é o Hunter!

Hunter era jovem, um andarilho da noite, das ruas, dos becos, do tipo sério, misterioso, que não se comunicava com as pessoas, o esteriótipo de projeto de psicopata.

E era exatamente na noite em que ele "trabalhava". Após frequentar casas noturnas, o Hunter perseguia pessoas no meio das sombras noturnas, caçava como um animal. Ele dominava suas vítimas, agindo rapidamente entre os becos.

Nas noites seguintes suas vítimas eram encontradas com o corpo rasgado, como se tivessem sidas arranhadas por um animal muito feroz.

Como zumbi não é nada diferente, sendo que agora, além de matar as suas vítimas sem explicação, ele usa suas unhas para rasgar e devorar!

SPITTER:

Spitter é mais uma das special zombies do jogo. Quando ela aparece, cospe uma bola de ácido no chão, que, ao propagar-se, danifica os jogadores que entram em contato com o ácido derramado.

Antes do virus do Green Flu se espalhar, Spitter era uma "mulher da rua", uma prostituta, que não ligava para a própria vida e vendia seu corpo para sustentar os seus luxos e vícios.

Quando ela se prostituia, a maioria dos seus clientes eram exigentes e acabavam fazendo a Spitter consumir oralmente suas secreções.

Depois de ser exposta à contaminação, enquanto era infectada, o vírus reagiu com a química presente nas drogas que Spitter usava e com as secreções masculinas presentes em pequena escala no seu organismo, formando assim os ataques de ácido que essa zumbi usa como habilidade.

Creio que depois de ler isso você vá ficar com mais nojo ainda do ácido que a Spitter cospe no chão.

WITCHER:

Doce Witcher, é o zumbi mais temido do Left 4 Dead 2. Ela aparece sentada em algum local, ou vagando por aí, dá pra saber que ela está por perto quando escutamos uma musica com um choro de uma mulher, isso deixa qualquer jogador com o rabo entre as pernas. A indicação é de não mecher com a witcher se não for necessário, ela é muito rápida e um ataque dela pode acabar com você, mas isso só vai acontecer se ela for incomodada.

Antes do apocalipse começar, a witcher era uma adolescente traumatizada, ela era prostituida por sua avó, uma cafetina que era paga por pedófilos que abusavam sexualmente da bela garota.

Talvez a witcher seja o zumbi com a maior proximidade da humanidade, já que ela chora e só ataca quando incomodada. Com base nessa "relação" com sua humanidade, eu supuz que a witcher só ataca aqueles que tentam agredi-la, por entender de alguma maneira que aqueles que a machucam são como os molestadores da infância.

CHARGER:

"Charger!", quando você escuta isso durante o jogo, já sabe que tem que se preparar pra ser arrastado e levar uma pancada até que alguém te salve. Esse zumbi é veloz, forte, tem um supre braço com o qual ele te carrega, mas não é muuuito resistente.

Charger era um fazendeiro, que tinha como diversão, fazer trabalhos braçais na fazenda - como cultivar a terra.

Mas em mais um dia de trabalho na horta, ele foi picado por um inseto. Pra ele era algo normal, nada que fosse "fazer ele bater as botas", mas quando ele menos esperava, seu braço direito começou a inchar inexplicavelmente - foi infectado com elefantiase, o que impossibilitou ele de fazer seus trabalhos na fazenda.

Quando foi infectado, o vírus do Green Flu entrou em contato com a elefantiase, causando o aumento inexplicável no braço direito do charger.

Bom, espero que você tenha gostado, e vale lembrar que eu mesmo criei essas histórias (NÃO É OFICIAL) me baseando em fanarts que encontrei, não consegui identificar o autor das artes, mas encontrei as imagens em sites diferentes de publicação, e os uploaders não eram os mesmos, portanto não pude identificar o merecedor dos créditos.

Até o próximo post! E olhe sempre o banco de trás xD

DESTAQUE
´Posts Recentes
bottom of page